quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Como ganhar dinheiro com DropShipping

    Neste post vamos falar e ensinar as pessoas a ganhar dinheiro com DropShipping de uma maneira fácil, abordando passo-a-passo cada etapa deste processo: como vender, onde vender e até fornecedores para utilizar no seu negócio.
   Primeiramente interessa-nos saber o que significa DropShipping. DropShipping é um modelo de negócio q ue se baseia em vender produtos que não são nossos (não temos um stock) a um preço mais alto, basta ter um fornecedor de qualidade que aceite enviar as suas encomendas para os seus clientes, de preferência sem qualquer logotipo ou recibo do seu fornecedor, para que o seu cliente fique consolidado apenas a si e aos “seus” produtos. Basicamente é isto o Dropshipping. Em cada venda que você fizer estará ganhando a sua comissão de venda. Vejamos um exemplo prático:
Você compra um celular ao seu fornecedor por 50$ e vai vender esse produto ao seu cliente por 150$ (você ganha 100$ de puro lucro só numa venda). Portanto é um negócio extremamente rentável, e com lucros gratificantes a curto/médio prazo, sem necessidade de ter muito trabalho. A estratégia passa por você publicitar os seus produtos, processar as suas encomendas e ver a sua conta a aumentar gradualmente de uma forma agradável.


COMO MONTAR UM SISTEMA DE VENDAS DROPSHIPPING

1º PassoÁrea de negócio que irá escolher
Neste modelo de negócio uma das coisas mais importante a fazer é escolher uma área de vendas, ou seja, poderá vender telemóveis, mp5, cosméticos, entre uma série de outras coisas. O Tiago está dedicado à área de telemóveis e todo o tipo de material eletrónico, pois na sua opinião e em base na sua experiência de 8 anos como DropShipper, constatou que é a área mais rentável e mais procurada pelas pessoas em geral e nos mais diversos países, seja em Portugal, Brasil ou outros.

2º PassoSelecção do seu Fornecedor
Após decidir qual a área de vendas em que pretende actuar, passamos para a segunda fase. Esta é a fase de maior importância e também aquela onde a maioria dos DropShipper’s falham, ou seja, a selecção de fornecedores de qualidade. Infelizmente muitos Dropshipper’s utilizam empresas/sites na China que promovem preços atractivos, e todos os dias têm novos produtos em pilhas de 30 ás vezes até 80 actualizações diárias, preços baixos, novidades todos os dias, basicamente um paraíso para os dropshipper’s. No entanto, utiliza fornecedores na China ou através de métodos de baixa qualidade tem também os seus contras, vejamos:

  • 1- Normalmente esses sites/empresas encontram-se totalmente em inglês, o que para quem não saber ler inglês é complicado, inclusive na tradução das descrições dos produtos;

  • 2- O apoio ao cliente é no mínimo miserável, uma vez que demoram uma eternidade a responder às suas mensagens, e muitas vezes nem respondem, isto para não falar que terá que escrever mensagens (emails) em inglês, que normalmente também não têm qualquer contacto telefónico e caso deseje falar com alguém, provavelmente irá encontrar um chinês que tenta falar ingês e na verdade você não entende rigorosamente nada do que ele diz;

  • 3- Este tipo de fornecedores demora normalmente algumas semanas só para enviar a sua encomenda. Tendo em conta que o prazo considerado normal é de 15-20 dias úteis, isso significa que com o atraso considerável do fornecedor, você terá o seu produto no mínimo num prazo de 30 dias. Isso é péssimo em termos de negócio, o seu cliente não vai querer esperar tanto tempo e provavelmente você irá perdê-lo.

  • 4- Produtos muito baratos que normalmente não oferecem qualidade. Os próprios fornecedores enviam os produtos para o seu cliente danificados, sem nunca antes verificarem se estão a funcionar correctamente. Isto significa que além do seu cliente aguardar mais de 1 mês pela encomenda, existe uma grande probabilidade de a receber danificada.

      Um amigo que já está no negocio resolveu então indicar-nos onde compra os seus produtos para os seus negócios de DropShipping, de uma forma clara, barata, com suporte totalmente em português, e com um ótimo grau de profissionalismo. O seu fornecedor é a loja online XtremePricez (clique aqui para abrir).  Meu amigo trabalha com esta loja há cerca de 1 ano, e o sucesso que hoje tem com este modelo de negócio, está seguramente alicerçado na XtremePricez. Vejamos algumas razões para você trabalhar com este fantástico fornecedor:

1- Suporte totalmente em português, o que facilita e MUITO na comunicação para quem fala a língua portuguesa;

2- Rapidez no envio das encomendas. Foram os únicos (e acredite, meu amigo já trabalhou com centenas de fornecedores ), que em milhares de encomendas que já realizou todas elas foram sempre enviadas ou no mesmo dia em que a encomenda era processada, ou no dia seguinte;

3- Os portes de envio em qualquer produto e quantidade são totalmente grátis, você pode encomendar o que quiser sem se preocupar com os custos de envio, podendo dessa forma ganhar ainda mais dinheiro com as suas vendas, sem se preocupar com o peso delas. O envio é feito por correio normal registado, ou seja, puderá dar aos seus clientes um número de registo da encomenda, para que eles possam rastrear a mesma online;

4- Os produtos da XtremePricez são orindos normalmente de HongKong ou Shenzen, a qualidade dos mesmos não tem nada haver com os produtos que normalmente estão presentes nos sites chineses. Eles lidam com as melhores fábricas da China, e não seguem o lema de que quantidade é igual a qualidade. O seu catálogo não é dos maiores do mercado, uma vez que o objectivo é oferecer sempre qualidade de produtos e stock permanente;

5- A XtremePricez possui também um chat online. Sempre que desejar alguma informação sobre a sua encomenda ou sobre produtos, basta aderir ao Chat Online, e rapidamente tem à sua disposição um assistente;

6- À medida que você for fazendo várias encomendas, irá também receber várias promoções e vales de desconto exclusivos. Isso irá permitir-lhe trabalhar com uma margem de lucro maior, e também proporcionar aos seus clientes packs de compra, campanhas e promoções especiais;

7- A XtremePricez permite também aos seus vendedores, colocarem as suas próprias “facturas”/”recibos”/”notas fiscais” nas encomendas que são enviadas para os clientes. Isso significa que poderá colocar um recibo feito por si na encomenda, uma vez que a XtremePricez a imprime e coloca nas encomendas enviadas;

8- A XtremePricez possui vários métodos de pagamento, nomeadamente referências multibanco, transferência bancária e Paypal;

9- A XtremePricez oferece também um sistema de afiliados, onde você se poderá inscrever e ganhar 10% sobre vendas referidas, e 3% sobre os ganhos dos seus afiliados referidos. O programa oferece um bónus inicial de 10€, trabalha em formato multinível.

Este são alguns dos factores positivos ao optar pela XtremePricez para seu fornecedor. Relativamente a pontos negativos, a experiência do meu amigo diz-nos que não existem, excepto claro os problemas normais e típicos de uma relação entre cliente e fornecedor. O único defeito apontado é apenas o tempo de entrega, que normalmente demora 15 dias úteis.


3º Passo – Publicação dos seus produtos
Neste terceiro passo do negócio, você está 100% dependente de si próprio. Se você deseja vender 2 a 3 encomendas por dia, ou então dezenas ou até mesmo centenas de encomendas diárias, tudo está dependente de si, da sua capacidade de trabalho e dedicação. Meu amigo utiliza duas maneiras de divulgar os seus produtos: tem um site pessoal de vendas de produtos electrónicos (onde vende os produtos da XtremePricez ), e tem igualmente uma conta no MercadoLivre. Ele começou precisamente no MercadoLivre, onde realiza milhares de vendas todos os meses, comercializando apenas 20 produtos diferentes.Bom a dica está ai, desejo a você muito sucesso!

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